Pages

domingo, 9 de agosto de 2009

Yue e Cloud - sonho?

Há muito tempo eu sonhava em fazer roupas... Desenhava o dia inteiro personagens sejam reais ou não e modificava as vestes. Não sei se foi influência de algo que tinha visto ou sonhado, mas gostava de desenhar inúmeras roupas.
Creio que nessa época foi que estava passando no Brasil Sakura Card Captors ! Me apaixonei pelo Yue sem pensar duas vezes ^_^~~
Deve ter sido o cabelo + roupas + atitudes dele quem em fizeram gostar do personagem... Eu sempre fui meio calada e quieta pelos cantos então acabei me identificando com ele.
Prometi a mim mesma que um dia faria a roupa dele e se pudesse, honraria este personagem de que eu tanto gostava.
O tempo passou, anos se foram, passei por momentos difíceis e enfim conheci o cosplay. Não podia fazer nada na época, ficava apenas admirando as pessoas.
Meses depois conheci sem saber na verdade os dois maiores cosplayers do Brasil, Yuki e Vingaard (Marcelo e Thaís), claro que eu não sabia nada disso na época mas eles foram tão simpátiocs e fofos que nem me liguei. Hoje em dia eu admiro TUDO o que eles fazem, pois se esforçam, são fiéis e o melhor de tudo, simples e amigos. Não posso expressar aqui o quando gosto de vocês dois.

Entrei na Faculdade, me formei, trabalho, cuido da família... Gosto de fazer isso tudo e faço sorrindo. Depois de muitas costuras e cosplays simples (mas que eu gostava) eu decidi fazer o que iniciou TUDO, Yue. Eu sabia que se o fizesse talvez eu terminasse o ciclo que me fez cair nesse mundo. Mas mesmo assim eu arrisquei.
O Yue demorou um ano e meio pra ficar pronto, eu não me importo com as asas eu só queria ele no final. E chegou outro problema, e se eu usasse o Yue eu ficaria satisfeita?
Resolvi fazer um teste antes, usei, gostei do resultado, mas ajeitei algumas coisas mesmo assim, troquei as pedras e enfim estava pronto pra usar. Mas quando eu iria coloca-lo?
Decidi realizar este sonho no Aquecimento Family, mesmo sabendo que talvez ninguém gostasse do Yue.
Eu queria apresentar outro cosplay nesse evento também, era o Ciel. Mas uma série de coincidências medonhas ocorreram pra eu fazer o Cloud. Não foi só a incistência do Felipe (de 6 meses praticamente) mas eu de repente caí em páginas de Final Fantasy AC, logo depois em perucas, bonecos, cordões etc etc...
Um belo dia meu irmão e eu decidimos alugar um filme qualquer, fomos a locadora e procuramos títulos... Ele tirou um filme e um DVD caiu na minha mão: Final FantasyAC. Eu achei que era tolice e deixei pra lá. Eu retornei pra devolver o filme que tinhámos alugado e pediram pra que eu pegasse algum outro, fui até a prateleira peguei um filme (nem lembro qual era U_U'') e esbarrei num local que nem tinha visto...adivinha qual dvd que caiu no chão? Final FantasyAC... duas coisas não ocorrem não mesmo local de da mesma forma foi o que pensei... levei pra casa, assisti e estava quase no final do filme e eu não tinha gostado muito (os gráficos são lindos isso eu não nego)mas na maldita cena final o Cloud vê a Aeris (eu já fiz cosplay dela, foi uns dos primeiros) e fica com um olhar tão doce e tão perfeito que fiquei hipnotizada na hora. Foi-se os créditos a musiquinha do final e eu continuava sem piscar, parada em frente a tela como se eu tivesse levado um choque...
Uma semana antes do Family o Felipe tinha me dito que sua dupla havia desistido e que podia ser a nossa hora de apresentar juntos. No dia seguinte eu devolvi o DVD, voltei pra casa e pensei o resto do dia, até entrar no msn e dizer: "Lipe, Eu serei seu Cloud, vamos dar o nosso máximo pra essa apresentação... Vamos TENTAR."
Fiz a roupa em um dia (O Felipe tirou um dia pra comprar os materiais comigo também, isso quando a gente não tinha previsão que faria ou não essa dupla) busquei materiais pra espada, que deu errado claro.
Depois de 3 dias e faltando só 2 pra chegar sábado (e eu tava precionada pelo Yue ...) o Marcelo Vingaard salvou todo meu esforço me oferencendo a espada que ele tinha. Eu aceitei com a promessa a mim mesma que eu um dia daria orgulho a ele (Marcelo) por ele ser uma pessoa tão maravilhosa.
Nesse dia ensaiamos (saímos roxos claro de tanta porrada errada) e aguardamos até o dia.
Sábado enfim fiz o Yue, mas estava tão preocupada na pressão sobre meu Cloud que tava desesperada com o Yue e o Cloud. Fiquei feliz de usar o Yue, saí quase chorando do Palco.
Enfim realizei meu sonho. Agora será que terei algum outro objetivo?

Dia seguinte deu tudo errado mas ao mesmo tempo certo pra Cloud e Sephirot. Acontecerem erros em ambos os cosplays e no meu principalmente. Admito que estava desesperada pra apresentar de uma vez a terminar com o terror que o Cloud havia me causado.
Quando saímos do palco lebro de ter falado "acabou Lipe" e lembro que ele disse "terminou agora ou pode estar começando". Saiu o resultado e ganhamos. Eu não acreditei fiquei parada no mesmo local. Depois a ficha caiu...

Eu achava que nada além do Yue fosse me trazer tamanha satisfação ao apenas colocar sua roupa e interpretar. Quando fecho meus olhos, consigo apenas vizualizar a cena final do olhar doce do Cloud e ele dizendo "eu não estou mais sozinho".

Obrigada ao Felipe Shakabum pela incistência, pela loucura, por acreditar.
Obrigada ao Marcelo Vingaard por confiar e por ser tão especial pra mim (tanto ele quanto a Thaís Yuki)
Obrigada ao Ed por tudo que tem passado pelas minhas perucas.
Obrigada a Larissa por me dar cobertura e me salvar em tudo o que eu precisei e por estar com minha espada.
Obrigada a Sandrinha que me vendeu seu ingresso pra poder apresentar e por me dar forças pra colocar o Cloud.
Obrigada a Dani Daigo por ter falado uns dias antes comigo no msn e ter me acalmado.
Obrigada ao Lanlan por ter me acalmado antes da apresentação.

Obrigada a todos.

Eu reformei meu Cloud, agora a armadura está legal, e tudo está certo. Fiz isso por puro amor ao personagem, nunca senti isso antes só uns 8 anos atrás quando conheci o Yue.
Continuo amando o Yue mas sinto uma energia muito boa e uma paz imensa quando coloco o cosplay do Cloud.

Eu admiro TODOS que fazem ou pretendem fazer o cosplay do Cloud. Mas dentre eles, destaco aqui o Vingaard e a FujimyaRan (deviantArt) que são quem eu mais gosto mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário